terça-feira, 19 de abril de 2011

Jovem Faleceu Após queda de pedra


Ontem, por volta das 18 horas, os Bombeiros de Foz Côa foram alertados para uma situação de traumatismo crânio-encefálico, provocado pela queda de uma pedra na cabeça de um operário que trabalhava no troço do futuro IP2, próximo da cidade de Foz Côa.  
No local, os Bombeiros depararam-se com um jovem prostrado e bastante mal tratado ao nível da zona craniana, apresentando indícios de grave traumatismo na zona parietal e occipital com deformação, hemorragia activa abundante e obstrução parcial da via aérea provocada por fluidos corporais.
O trabalho desenvolvido pelos socorristas no local incidiu essencialmente na permeabilização da via aérea e no controle da hemorragia, criando dessa forma uma estabilização de parâmetros vitais e consequentemente as necessárias condições para efectuar o transporte.
Apesar das dificuldades apresentadas na circunstância, o helicóptero do INEM destacado para o local depara-se com dificuldades de abordagem, o que obrigou a uma rápida reestruturação dos meios envolvidos, acabando por ser a unidade de urgência de Foz Côa o ponto de encontro. 

Contudo e apesar de todos os esforços, o jovem de 21 anos, natural e residente no concelho de Fornos de Algodres não resistiu aos ferimentos e o óbito foi-lhe decretado no Serviço de Urgência da Cidade de Foz Côa pelos elementos do INEM.            

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: