quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bombeiros de Foz Côa vencem torneio de Sueca em semana de Incêndios

Na passada segunda-feira realizou-se na sala de convívio da Associação Humanitária dos Bombeiros de Foz Côa a final do torneio de Sueca, uma organização a cargo do grupo "Foz Côa Friends". Esta iniciativa que teve como objectivo a promoção do convívio, amizade e intercâmbio entre Fozcoenses e outros amigos oriundos da região, contou com a presença de algumas equipas em representação de colectividades locais.
Pelas 19 horas e antecedendo o ponto alto do encontro, um lanche ajantarado composto por frango no churrasco, a equipa representante do Núcleo Sportinguista não conseguiu levar a melhor sobre os representantes dos Bombeiros que venceram com notabilidade, independentemente de se ter verificado um embate muito bem disputado.
No imediato, a organização do evento presenteou todos os participantes com um lanche com "o prato principal a ser servido á sobremesa" onde, mais relaxados, os convivas ouviram embevecidos uns fados interpretados pela voz do Sr. Carlos Alberto que contagiou os presentes.
Aos organizadores do "I Torneio de Sueca e Chincalhão Foz Côa Friends" a administração do Blogue dos Bombeiros de Foz Côa endossa desta forma um voto de parabéns pela iniciativa, pela simpatia dos seus responsáveis e sua disponibilidade, desejando-lhes felicidades para o futuro que se adivinha prospero. 

Obviamente que á parte destes bons momentos de convívio, as atrocidades contra a mãe natureza continuam de forma impiedosa e novamente, á semelhança do ocorrido na semana passada, o Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo continua a ser o mais fustigado do Distrito da Guarda. 
A freguesia de Algodres foi novamente, na passada noite/madrugada de terça-feira, tablado de mais um incêndio rural de dimensões consideráveis, obrigando á concentração de alguns meios durante toda a noite até ao raiar do sol. 
Quando do regresso da equipa de combate a incêndios de Foz Côa da ocorrência acima descrita,uma ignição nascente surge á vista na freguesia de Almendra, mas fruto da detecção precoce contando com o aliado preciosos que surge dos céus, os fatigados soldados da paz debelaram rapidamente as labaredas e cingiram a zona destruída a poucos metros quadrados.
No local estiveram presentes 5 Bombeiros, apoiados por 1 viatura e o helicóptero (Hotel 29) com 5 elementos da Força Especial de Bombeiros.

Ainda durante a manhã desta quarta-feira, na avenida cidade nova, uma colisão entre 2 veículos provocou  2 feridos, sendo que 1 deles acabou mesmo por ser enviado para a unidade distrital de saúde.  Segundo os relatos dos protagonistas, os semáforos de controle de velocidade foram o motivo do embate. 
No local, foi necessário o recurso ao material de imobilização para 1 das vítimas que aferia dores na zona dorso-lombar e que acabou mesmo por ser transferida. A outra vítima apresentava-se com hematomas resultantes da fricção causada pelo cinto de segurança e recebeu ordem de alta hospitalar no serviço de Urgência Básico de Foz Côa pouco depois de ter sido observada. 
No local do embate esteve presente 1 patrulha da G.N.R. que registou a ocorrência.
         
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

1 comentário:

João Pala disse...

Com empenho, boa vontade e cooperação conseguem-se atingir objetivos interessantíssimos, este é um bom exemplo.
Não posso deixar de dar os parabéns a todos que participaram nesta iniciativa, pois, todos saíram vencedores.
Um agradecimento especial ao Bombeiros de Foz Côa, que, apesar da sua árdua tarefa diária, agora aumentada pelos incêndios que fustigam a nossa região, conseguiram estar presentes neste torneio que cumpriu integralmente os seus propósitos, “a promoção do convívio, amizade e intercâmbio entre Fozcoenses e outros amigos oriundos da região”.
Com este espirito, adivinha-se um II Torneio muito mais participado.