quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aviso de Sismo Sentido no Continente 19-06-2012 23:05

O Instituto de Meteorologia informa que no dia 19-06-2012 pelas 23:05 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.4 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 4 km a Noroeste de Freixo de Espada à Cinta. 

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) na região de Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo e Mêda. 

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados. 

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (www.meteo.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Proteção Civil (www.prociv.pt).

Como nunca é demais relembrar, o Blogue dos Bombeiros de Foz Côa aproveita o momento para publicar ligações a sites com especialidade na área da sismologia onde a exploração do tema do momento pode verificar-se uma ferramenta útil em caso de necessidade. 


http://www.prociv.pt/PrevencaoProteccao/RiscosNaturais/Sismos/Pages/Oquee.aspx


http://www.meteo.pt/pt/enciclopedia/sismologia/caso.sismo/index.html 

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: