segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Despiste provoca ferido grave


Esta segunda-feira fica marcada não só pelo elevado número de ignições violentas e destrutivas um pouco por todo o País, com especial incidência para o Distrito da Guarda onde os soldados da paz não têm mãos a medir, mas também por um aparatoso e violento despiste de um motociclo. 

Pouco depois das 18 horas, um alerta solicitava os Bombeiros de Foz Côa para uma situação de despiste de motociclo, que ocorrera na principal entrada da cidade. Uma ambulância dos Bombeiros de Foz Côa que passava no local quase presenciou o despiste, sendo esses mesmos tripulantes os primeiros a abordar e a estabilizar a vítima até á chegada da ambulância de INEM do mesmo Corpo de Bombeiros. Já com os operacionais no terreno e após toda a avaliação, verificou tratar-se de uma vítima hemodinâmicamente instável, motivo pelo qual levou o Centro de Orientações de Doentes Urgentes do INEM a indicar o Serviço de Urgência Básico da cidade como local de destino para uma melhor avaliação antes de uma possível transferência. No serviço de urgência, o prognóstico dos Bombeiros veio a verificar-se, motivo pelo qual levou os clínicos da referida unidade de saúde a solicitar apoio diferenciado para a transferência inter-hospitalar, sendo que a escolha recaiu sobre o helicóptero 3 do INEM, ainda situado em Macedo de Cavaleiros. O politraumatizado em questão deu entrada na Urgência Cirúrgica do Hospital Sousa Martins. 

Ainda durante o decorrer dos trabalhos acima referidos, uma questão cardíaca grave abandona a unidade de saúde de Foz Côa acompanhada pelos Bombeiros e com uma equipa composta por médico e enfermeiro, com destino á Urgência do Hospital Sousa Martins na Guarda.     
       
Durante o dia de segunda-feira, de referir ainda as duas ignições ocorridas na freguesia de Ranhados, Concelho de Mêda e que contaram com a ajuda da Equipa de Combate a Incêndios dos Bombeiros de Foz Côa desde o meio-dia. Até ao momento de actualização deste espaço noticioso a equipa de combate a incêndios de Foz Côa ainda se encontra no teatro de operações em missão de rescaldo e vigilância.  

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: