sábado, 25 de maio de 2013

Bombeiros de Foz Côa com mais Dois TAS´s nas suas fileiras.



Terminou hoje mais uma formação em Tripulante de Ambulância de Socorro, ministrada pela Escola Nacional de Bombeiros em Sintra e certificada pelo INEM, habilitando mais um dos dois operacionais que durante o mês de Abril e Maio frequentaram a referida formação.

Se na passada semana os Bombeiros tinham recebido a boa notícia do êxito formativo de um dos seus operacionais, que havia concluído a instrução ministrada pelo INEM através do seu núcleo formativo na cidade do Porto, hoje recebe uma novidade similar pelo seu instruendo proposto para a referida formação no núcleo de Formação de Bombeiros em Sintra. 

 Ambos os elementos recém-formados, pertencem aos quadros dos Bombeiros de Foz Côa e juntam-se agora aos outros 7 elementos com as mesmas valências técnicas, elevando para 9 o número de operacionais “talhados” para todos os serviços Emergência Pré-Hospitalar.


O curso de Tripulante de Ambulância de Socorro, é a formação válida que habilita o operacional a tripular ambulâncias legalmente denominadas “tipo B” – Ambulâncias de Socorro e que adestra capacidades e valências técnico-científicas para uma prestação de socorro profissional, competente e credível, sendo, obviamente, uma mais-valia para a toda a comunidade.

A título de curiosidade, desde o ano de 2003 que os Bombeiros de Foz Côa contam com operacionais nas suas fileiras com esta formação de 210 horas traduzida em 5 semanas de “árduo trabalho”, numero que tendencialmente foi e vai continuar a aumentar como forma de resposta às qualidades exigentes das comunidades, sendo os Bombeiros de Foz Côa os primeiros a reconhecer a imposição dessas rigorosas doutrinas. 

Aos novos “empossados” o Blogue dos Bombeiros de Foz Côa e em nome de todo o Corpo de Bombeiros, Comando e Órgãos Sociais, vem por este modo felicitar o feito e desejar sucesso e felicidades nas suas missões.             
 

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: