quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015



No passado Domingo, um incêndio numa habitação, situada na freguesia de Muxagata, concelho de Vila Nova de Foz Côa, provocou avultados prejuízos materiais.
Os Bombeiros Voluntários de Foz Côa, chamados a intervir pouco depois das 10 horas, mobilizaram para o local duas viaturas de combate a incêndios, uma ambulância de socorro e dez homens, circunscrevendo rapidamente as labaredas.

Segundo o que foi apurado, o fogo provocou a destruição parcial do rés-do-chão da residência, alguma mobília de quarto e um velocípede, tendo o resto da habitação ficado danificada pelo fumo e calor libertado pelas chamas.

Ricardo Carvalho, responsável pelas operações de socorro, reconheceu que “a descoberta prematura do incêndio, aliado ao ataque agressivo, foram fundamentais para minimizar prejuízos que, apesar da habitação ostentar um esqueleto sólido, constituído em pedra, o restante composto, incluindo a separação de pisos, é todo em madeira.”
Até ao momento, desconhecem-se as origens deste incêndio, estando as diligências de investigação, à responsabilidade das forças de autoridade, que também estiveram presentes no teatro de operações.

Ainda durante o passado Domingo e durante a “ressaca” do incêndio ocorrido na freguesia de Muxagata, os Bombeiros são solicitados para intervir numa situação de paragem respiratória, fruto de doença súbita, ocorrida em plena via pública.
A rápida deteção do episódio clinico e a precoce aplicação do protocolo para situações desta natureza, foram determinantes para a entrega com vida no Serviço de Urgência Básico de Foz Côa, local onde foi estabilizado hemodinamicamente pelos profissionais de saúde. O INEM acabou por helitransportar a vítima, para uma unidade de cardiologia.
 

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com A servir desde 1934

Sem comentários: