segunda-feira, 15 de junho de 2015

Criança Desaparecida Mobiliza Distrito

Ontem, pouco depois das 17 horas, um alerta para o número europeu de emergência 112, solicitava os Bombeiros, entre outros, para uma criança, que havia desaparecido junto à barragem do Catapereiro, freguesia de Numão.
No imediato, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, mobilizaram meios, de forma musculada, para tentar encontrar a criança antes do anoitecer.
Pouco depois das 18 horas, familiares que se haviam juntado às equipas de busca terrestes, encontraram a criança, sã e salva, que se havia afastado para explorar a área.
No local estiveram os Bombeiros de Foz Côa e Mêda, a ambulância de suporte imediato de vida do INEM, o helicóptero do INEM e a GNR, num total de 14 elementos, apoiados por 4 viaturas e 1 helicóptero. Em trânsito para este teatro de operações, foram mobilizadas equipas de vários pontos do distrito, incluindo uma equipa de mergulhadores, situação que felizmente, não se veio a verificar necessária.     

A todos os elementos presentes neste teatro de operações e que, enfrentado as difíceis condições meteorológicas que se faziam sentir, conjugaram esforços para o sucesso da missão, o Comando do Corpo de Bombeiros de Foz Côa, vem também por este meio, agradecer o vosso empenhamento, determinação e disponibilidade.






Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com A servir desde 1934

Sem comentários: