quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Incêndios

Seixas

Ontem, ao início da tarde, os Bombeiros de Foz Côa são solicitados para uma situação de incêndio que ocorria na freguesia de Seixas do Douro.

Numa das piores encostas desta freguesia, junto à estrada municipal que liga Murça e Freixo de Numão às Seixas, foram colocadas varias ignições que tiveram como consequência o maior incêndio na zona neste ano de 2008.
Apesar de só ter ardido pasto e mato rasteiro, a velocidade de propagação, aliado à elevada temperatura que se fazia sentir na altura, provocou grande intensidade de labaredas na zona frontal e chegou a passar aquele que è, para os Bombeiros, o melhor corta fogo existente, o caminho vicinal do Rumansil, obrigando os Soldados da Paz a uma acção rápida, corajosa e musculada para salvar a única mancha verde florestal contínua que vai resistindo a anos e anos de massacres.
No Combate a este incêndio estiveram envolvidos 36 Bombeiros, 8 viaturas e 3 meios aéreos, sendo 2 deles foram os 2 Alfas 1 e 2, nomenclatura operacional atribuída aos 2 únicos aviões pesados existentes no País, Canadair C-215, e que se encontram estacionados em Seia.

Lameira – Vila Nova de Foz Côa

A trovoada seca que se fez sentir no final da tarde provocou um pequeno foco de incêndio na Lameira e no Salgueiro, arredores da Cidade de Foz Côa, que foi facilmente resolvido pelos Bombeiros.

Para conhecer melhor as características do tipo de Avião que acima transcrevemos, clique AQUI.

Clique sobre as fotos para as visualizar em tamanho real.

Visualize Ocorrências Activas Significativas – Para isso basta Clicar sobre o tipo de ocorrência que deseja visualizar e que se encontra situado no canto Superior Direito da Pagina – “Incêndios Florestais”, “Outras Ocorrências”

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: