domingo, 10 de agosto de 2008

Mais uma Noite; Mais um Incêndio nas Seixas

Os Bombeiros de Foz Côa saem para freguesia de Seixas do Douro, para uma vigilância, ás 21 horas de Sábado e qual o espanto, que já não é nenhum, quando avistam o perímetro da freguesia e nas suas ravinas irrompia um incêndio montanha acima como se fosse uma maratona.

Como tudo continua igual ao normal, apenas vão mudando os meios de intervenção.

O “terrorista” local, farto de assinar no monte em minúsculas, tentou ontem deixar uma marca maior, ao colocar fogo numa área de combustível grosso e mais densamente arborizada por sobreiros, mas os Soldados da Paz, com sacrifício e esforço, goraram-lhe a intenção.

Deslocavam-se para este cenário, 71 Bombeiros, 19 viaturas e o Comandante Distrital de Operações de Socorro, mas uma ajuda meteorológica e morfológica permitiram o controlo das chamas e não foram necessários.

Estiveram empenhados em acções de Combate e rescaldo 24 Bombeiros, apoiados por 6 viaturas e coordenados pelo 2º Comandante de Foz Côa, Sr. João Ferreira.

Ainda alguns meios se mantinham em vigilância em Seixas quando, nasce o sol, nasce um incêndio.

Desta feita foi na freguesia de Sebadelhe que, pelas 6 horas, deflagra um incêndio em mato e eucalipto, mas foi rapidamente controlado por 2 Equipas dos Voluntários de Foz Côa, 5 Bombeiros de Meda e 5 Bombeiros de Figueira de Castelo Rodrigo.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: