sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Seixas do Douro começa a Importunar

Desde Sábado, os Soldados da Paz da Cidade de Foz Côa já extinguiram 5 Incêndios Rurais nesta freguesia e nem a presença da Policia Judiciaria no Domingo e da G.N.R. diariamente demovem o ou os responsáveis por tais atentados “terroristas” contra a pacata natureza.

Sábado, dia 2 de Agosto, durante as festas da freguesia e na ressaca do violento incêndio que umas horas antes tinha abalado as belíssimas paisagens de Numão, surge de forma incógnita um incêndio ás barbas da aldeia, obrigando á deslocação de meios e exigindo mais um esforço a quem, uns minutos antes tinha passado horas de terrível desgaste na frente de fogo.

Domingo, dia 3 de Agosto, durante a tarde, ainda se mantinham os mesmos meios de vigilância em Numão, eis que surge fumo no ar vindo das bandas das Seixas, e, mais um incêndio, mais um combate, mais um esforço…

Terça-feira, dia 5 de Agosto, após um dia de merecido descanso, um incêndio rural afecta novamente a freguesia de Seixas, limpando um pedaço de mato que, a julgar pelo caso, alguém achou que estava mal enquadrado com a paisagem.

Quarta-feira, dia 6 de Agosto, um Incêndio Rural eclodiu pelas 21 horas junto do Miradouro da Capela do São Martinho, bem próximo da freguesia, deixando a paisagem em meio hectare bem mais “viçosa e atraente”.

Ontem, dia 7 de Agosto, novamente á mesma hora, novamente na mesma freguesia, novamente uma ignição, transformaram umas dezenas de metros de Carrascos, Oliveiras e mato em… nada.

Como tudo é sempre tão igual, não muito diferente são os meios que resolvem as situações.

23 Bombeiros, 6 viaturas, helicópteros durante o dia, horas de Combate e horas de vigilância á zona são os ingredientes utilizados pelos Soldados da Paz para por cobro a tais atrocidades.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: