domingo, 21 de setembro de 2008

Incêndio Rural – Incêndio Urbano - Parto


Hoje, ao final da tarde, na freguesia de Sebadelhe, um tractor agrícola que se encontrava estacionado dentro de um armazém pegou fogo e ardeu na totalidade.

O alerta, efectuado via telefónica pelo 117, informava os Bombeiros para uma situação de incêndio rural, mas com a chegada dos meios aéreos ao local a situação foi prontamente alterada para incêndio urbano e o veículo tanque táctico urbano avançou no imediato.

Os Bombeiros limitaram-se a extinguir o tractor e nada mais foi afectado, nem mesmo a estrutura do armazém que, pelo facto de ser muito recente já houve a preocupação por parte do proprietário em utilizar materiais resistentes e não combustíveis.

Ontem, os Bombeiros foram alertados via 112 para uma situação de parto iminente na freguesia de Mós do Douro.

Uma ambulância com 3 tripulantes deslocou-se á freguesia preparada para a realização do parto, mas isso não se veio a verificar e deu entrada no Centro de Saúde de Foz Côa ainda em trabalho.

A VMER Guarda, que havia sido accionada pelo CODU Porto, chegou ao centro de saúde de Foz Côa e fez o acompanhamento da grávida até ao hospital Sousa Martins onde ficou internada.


Ontem, pelas 13 horas, uma ignição nos Sobradais, freguesia de Freixo de Numão mobilizou 22 Bombeiros que foram apoiados por 4 viaturas e um helicóptero, Hotel 22.

Este incêndio, que irrompeu num povoamento de eucaliptos, ainda se desenvolveu com alguma força, mas a rápida intervenção dos meios aliada á boa táctica empregue deu bons resultados e pouco tempo depois os Bombeiros passavam a fase de rescaldo.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: