Era aproximadamente meio-dia quando os Bombeiros, alertados pelo CODU Porto via 112, se deslocaram a Almendra para prestar auxílio a uma ferida corto-contusa grave com hemorragia activa e abundante num membro que foi colhido por uma máquina industrial.
Apesar de se tratar de uma hemorragia de Classe I, a mais baixa num máximo de IV, a dilaceração foi bastante extensa e profunda, com consequente exposição do músculo, tendão e parte óssea.
Após o controle da hemorragia e a estabilização do membro, a vitima foi transportada para a Unidade de Saúde local de onde seguiu directa para o bloco operatório do Hospital Sousa Martins na Guarda.
Incêndio Rural – Trancoso
Ao início da noite e pelo Centro Distrital de Operações de Socorro da Guarda, os Bom

Conjuntamente com 64 Voluntários de vários Concelhos do Distrito e 2 Equipas da F.E.B. (Força Especial de Bombeiros – Denominados de Canarinhos) os 4 Voluntários de Foz Côa tentam debelar as chamas que, até à hora de actualização do Blog estavam longe de ser uma realidade.
Segundo os Soldados da Paz presentes no local, os péssimos e escassos acessos e o vento que se faz sentir nesta Serra com 900 metros de altitude são a maior dificuldade para extinguir aquele que poderá ser um dos maiores incêndios de 2008, sendo até ao momento impossível a contabilização da área ardida.
Jantar de Natal – 13 de Dezembro às 20:30… Confirma a tua presença no Quartel Sede da Associação…
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário