sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Incêndio Rural

Ontem, durante a noite, enquanto alguns Bombeiros participavam no torneio de Street Basket, um ignóbil desconhecido provocava ignições na zona dos Sobradais, freguesia de Freixo de Numão.

Apesar de uma equipa de primeira intervenção a sair rapidamente para o local e mais uma mão cheia de voluntários, apoiados por equipas vindas de Penedono e São João da Pesqueira, verificou-se nas primeiras horas uma luta desigual uma vez que os Bombeiros lutaram contra chamas violentas que progrediam rapidamente ao sabor do forte vento que se fazia sentir.

Como em situação idêntica ocorrida no mês passado e em contornos iguais, o ponto de inicio foi estrategicamente colocado com o intuito de causar uma rápida destruição da zona rural, sem se conseguir perceber ainda qual o limite da área a atingir nem qual o seu propósito.



Street Basket


As 2 equipas de Street Basket dos Voluntários da Cidade disputam hoje as meias-finais do torneio da modalidade, organizado pela Associação Juvenil Gustavo Filipe.

Com jogos que se verificaram algo difíceis, a equipa masculina conseguiu arrecadar 2 vitórias em 3 jogos, garantindo dessa forma a passagem à próxima fase.

A equipa feminina, com meio jogo ainda por disputar devido ao cancelamento por falta de condições de visibilidade, levam uma vantagem considerável e a vitoria será quase uma certeza. Ontem conseguiram ainda uma vitória pela margem mínima o que garante a passagem também à fase seguinte.





Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: