quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Incêndio Rural

Ocorreu hoje, pelas 13 horas, um incêndio rural na Quinta da Leda, freguesia de Almendra.
A rápida intervenção do Hotel 24, complementada com a chegada das brigadas terrestres foi decisiva para o sucesso da missão, que levou pouco mais de 20 minutos a circunscrever as chamas a uma área restrita.
Estiveram no local em operações de combate e extinção do incêndio uma ECIN (Equipa de Combate a INcêndios) dos Bombeiros de Foz Côa, Mêda, Hotel 24 e brigada FEB (Força Especial de Bombeiros) e uma equipa de Sapadores Florestais do Município de Figueira de Castelo Rodrigo.

Falso Alarme de Incêndio em Viatura

Ontem, durante a hora de almoço, chegava via telefone um alerta que dava conta de uma situação preocupante.
Uma viatura pesada de transporte de madeiras enquanto passava pelos acessos rodoviários junto á cidade, foi obrigado a estacionar junto á berma com um desmesurado aquecimento no sistema de travões provocando muito fumo, o que levou a iludir os transeuntes que passavam no local.
Felizmente tudo não passou de um susto mas, mesmo assim, os Soldados da Paz de Foz Côa não descuraram qualquer circunstância e intervieram em força com os meios necessários para por cobro a uma real situação de incêndio.

Equipa Feminina de Street Basket

Como anunciamos anteriormente, os Bombeiros de Foz Côa passam a contar desde esta semana com uma Equipa Feminina de Futebol nas suas fileiras, o que em muito engrandece e orgulha a instituição.
Como não podia deixar de ser e aproveitando a vontade das atletas, formou-se a equipa de Street Basket feminina, que entra em Competição já esta quinta-feira no torneio que vai decorrer durante 2 dias no Campo de Street Basket junto á estação de Camionagem.
Ana Paixão, Rita Moutinho, Helena Maurício e Andreia Ramos são o quarteto representativo dos Bombeiros para esta modalidade e é aguardada com alguma ansiedade e expectativa a sua prestação no torneio, crendo mesmo que tem reunidas todas as condições, aliando a isso a enorme vontade das atletas, em arrancar uma boa classificação final.
Amanha, será divulgada aqui no Blog dos Bombeiros o nome das desportistas que irão integrar a equipa feminina de Futebol, sendo que se pode avançar desde já com o nome destas 4 jogadoras, aguardando ainda a confirmação do restante “plantel”.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: