quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Acidente Rodoviário / Incêndios Rurais

Durante o fim-de-semana e até ontem, foram varias as ocorrências de incêndio rural a que os Bombeiros de Foz Côa, de uma forma rápida e eficaz, deram resposta.
Freixo de Numão, que foi a freguesia mais visada, registou desde Sábado e até ao momento 3 ignições rurais que, de forma alguma, correspondeu com os intuitos dos (as) autores (as).
Igualmente com pouca área ardida e eficácia de actuação, registam-se ainda intervenções de semelhante natureza na freguesia de Castelo Melhor (1) e nos Concelhos vizinhos de Torre de Moncorvo (1) e Figueira de Castelo Rodrigo (1).
De referir também são as 2 intervenções realizadas pelos Bombeiros de Foz Côa durante o fim-de-semana na área do socorro pré hospitalar, em que a rapidez e aplicação de conhecimentos evitaram consequências piores em casos de intoxicação medicamentosa.

Hoje, ao raiar do sol, numa das principais artérias da cidade de Foz Côa, um aparatoso acidente rodoviário provocou um ferido ligeiro.
Ainda o sol espreitava pelas colinas quando os Bombeiros de Foz Côa foram accionados pelo CODU Porto via 112 para uma situação de despiste de viação, num ramal de acesso á estrada nacional 102 que faz a ligação entre o lugar de Pocinho e a Cidade.
A única vitima, acompanhante do condutor e proprietário do veiculo, encontrava-se fora do mesmo e apresentava dores não nível da coluna dorso lombar o que obrigou os soldados da paz a uma minuciosa imobilização antes de efectuar o transporte para a unidade de saúde local.
Após observação médica realizada no Serviço de Atendimento Permanente (S.A.P.) de Foz Côa, o sinistrado foi enviado para o Hospital Distrital Sousa Martins com o intuito de efectuar uma observação mais pormenorizada e especializada sobre as queixas apresentadas.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: