sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Incêndio Florestal

Ontem, pelas 14 horas, a Equipa de Combate a INcêndios (ECIN) de Foz Côa foi mobilizada pelo Centro Distrital de Operações de Socorro da Guarda para a freguesia de São Martinho, Concelho de Trancoso com o intuito de auxiliar os Soldados da Paz locais na extinção de uma violenta ignição que irrompeu numa área florestal.

O vento seco e forte que se fazia sentir na zona, em conjunção com o elevado índice de temperatura que consequentemente diminuiu a humidade relativa e a fortíssima arborização dos terrenos que convivem paredes meias com mato altamente combustível, foi conjuntura perfeita para se verificar o triste cenário que se abateu sobre aquela pacata aldeia.

Só perto do final da tarde foi possível respirar de alívio do “inferno” que as fotografias e vídeos testemunham, graças ao esforço e forte empenho dos mais de 70 Bombeiros que acreditaram que podia ser possível vencer uma luta que desde o início se verificou desigual.

Alem dos Bombeiros de Foz Côa estiveram no terreno mais 67 Bombeiros, apoiados por 18 viaturas, 2 equipas terrestres da Força Especial de Bombeiros, 2 helicópteros de ataque inicial e 2 aviões bombardeiros pesados.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: