sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Setembro… Ardem os Montes, secam-se as fontes…

…e é bem verdade…

Desde Terça-feira, data da última actualização deste espaço noticioso que os Soldados da Paz de Foz Côa já combateram 8 ignições florestais, em freguesias de Vila Nova de Foz Côa e também no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.
Freixo de Numão, local onde ontem foram encontradas 4 velas acesas, estrategicamente colocadas com o propósito de queimar uma vasta área de mato denso, é uma das freguesias que mais tem preocupado os Bombeiros e que acompanha as freguesias de Touça, Almendra, Cedovim, Algodres e Mata de Lobos no flagelo dos incêndios nestes 3 últimos dias.
Foi precisamente num desses incêndios que a ECIN dos Voluntários de Foz Côa captou um momento que é sempre digno de registo e que mostra a equipa do Hotel 24 a efectuar um embarque após o precioso auxilio na extinção de mais um incêndio.
Esta equipa que constitui a tripulação do Hotel 24* são elementos da denominada FEB (Força Especial de Bombeiros) e, normalmente, são sempre os primeiros Bombeiros a chegar aos teatros de operações, tendo a responsabilidade de no mais curto espaço de tempo circunscrever os incêndios.
Com uma autonomia de aproximadamente hora e meia, actuam essencialmente em primeira intervenção e num raio que lhes permita uma actuação rápida e eficaz, accionados sempre pelo Centro Distrital de Operações de Socorro da Guarda.
Pelo excelente trabalho que têm realizado na sua zona de actuação, principalmente no Concelho de Foz Côa, considerado um dos mais difíceis no que diz respeito á mobilidade dos meios aéreos e porque um homem da casa ingressa nas suas fileiras e que muito nos orgulha, os Bombeiros de Foz Côa deixam desta forma uma palavra de apreço e de continuação de bom trabalho.


Acidente – Colisão

Ocorreu ao final da tarde desta sexta-feira um aparatoso acidente de viação perto da freguesia de Muxagata, mais propriamente na Quinta da Canameira. Neste acidente estiveram envolvidas três viaturas, que terão chocado em cadeia após distracção de um dos condutores. Ao local acorreram 2 ambulâncias e respectivas tripulações, que, e após prestados todos os cuidados transportaram as vitimas ao Serviço de Urgência local. De registar que todas elas sofreram apenas ferimentos ligeiros.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: