quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Acidente

Dois feridos - uma mulher na casa dos 50 anos e a filha foi o resultado de um aparatoso acidente ocorrido ontem no final de tarde, na Estrada Nacional 222, junto à localidade de Touça, no concelho de Foz Côa.
O acidente envolveu dois ligeiros de passageiros que colidiram enquanto seguiam na direcção Montragão - Touça, ao que tudo indica na sequência da "desatenção" de um dos condutores quando efectuava uma ultrapassagem.
As duas viaturas seguiam na mesma direcção quando o veículo que ultrapassava tocou na frente da viatura sinistrada, atirando-a para fora de estrada e colocando-se no imediato em fuga – segundo os relatos da condutora acidentada.
A viatura acabou por sair da estrada resvalando para o lado direito e capotando, mas do despiste desta apenas resultaram, além dos danos materiais, ferimentos ligeiros na filha da condutora.
O acidente ocorreu numa longa recta, e na altura - cerca das 6 horas e 30 - as condições climatéricas eram muito boas, pelo que "só um descuido" justifica o aparatoso acidente.
O trânsito fluiu normalmente nos dois sentidos visto que a viatura se encontrava fora da faixa de rodagem.
A primeira abordagem às vítimas foi feita por uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa que passava no local. Estiveram envolvidos nas operações de Socorro 5 Bombeiros de Foz Côa, 2 Ambulâncias e 1 patrulha da G.N.R. que registou a ocorrência.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: