segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Acidente

Ocorreu esta segunda-feira, ao início da manhã, um despiste de um ligeiro de passageiros que acabou por provocar 1 ferido ligeiro.

O Acidente, que ocorreu na sinuosa Estrada Municipal 614, vulgarmente denominada de “estrada da costa” e que liga o lugar de Cortes da Veiga e Pocinho á Cidade de Foz Côa, terá sido provocado por uma distracção num cruzamento entre veículos, tendo o condutor sinistrado desviando abruptamente o carro para a berma e embatendo violentamente num muro de sustentação de terras, evitando dessa forma uma colisão frontal no autocarro de transporte escolar, que teria com toda a certeza, consequências bem mais graves.

Ao local deslocaram-se os Bombeiros de Foz Côa com 1 Ambulância e respectiva guarnição que após extracção e imobilização, seguiram directos para o Hospital Distrital da Guarda por indicação CODU, desguarnecendo por 2 horas a Cidade e o Concelho, uma vez que a Ambulância em Causa é a única viatura de Socorro existente em Foz Côa e já com 12 anos de serviços prestados.

Á confrontação dos factos com o técnico CODU numa tentativa de não deixar os Soldados da Paz temporariamente “aflitos”, o elemento em questão afirmou que o Socorro é da responsabilidade do INEM e que eles estariam aptos a dar uma resposta eficaz a qualquer incidência que apareça. Nem mesmo lembrando que todos os meios diferenciados estão a mais de 1 hora deste concelho, que nenhum Corpo de Bombeiros consegue uma intervenção na cidade em menos de 30 minutos e que abriu a pouco mais de 1 mês um SUB em Foz Côa o demoveu da ideia.

Enfim…

Paragem Cardio-Respiratória

Ocorreu esta segunda-feira, ao início da tarde e pouco tempo depois da chegada da viatura de Socorro da ocorrência acima referida, na freguesia de Almendra, uma situação de paragem cardio-respiratória.

A vítima, com pouco mais de 80 anos, sofreu uma PCR de forma súbita, tendo os familiares chamado os Bombeiros no imediato.

Os Socorrista dos Bombeiros de Foz Côa iniciaram as manobras de suporte básico de vida no local e até á unidade de saúde mas, apesar de todo o esforço para reanimar a vítima, estas vieram a verificar-se infrutíferas.

O Óbito foi decretado já no SUB da Cidade pelo médico de serviço.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: