sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Acidente – Colisão


Ontem, ao início da noite, numa das mais movimentadas artérias da cidade, uma violenta colisão provocou 1 vítima encarcerada do género físico tipo I *.
Apesar do aparato e da violência do embate entre as 2 viaturas, apenas os condutores e proprietários dos veículos sofreram ferimentos, sendo 1 considerado ligeiro e outro de alguma gravidade com prognostico reservado, tendo necessidade de recurso ao internamento para observação de evolução.
Ainda nas duas viaturas circulavam 2 acompanhantes que nada sofreram alem de um grande susto.
Imediatamente após o desencarceramento da vítima, utilizando a remoção do painel lateral da viatura como solução para extracção, os Bombeiros efectuaram o transporte para o S.U.B. da Cidade, sendo enviada à posteriori para a U.S.L. da Guarda, com o objectivo de realizar exames complementares e diagnósticos de precisão.
Com o mesmo intuito, o outro condutor envolvido no acidente que se deslocou pelos próprios meios ao S.U.B. de Foz Côa, foi também envido para o Hospital Distrital da Guarda.
No local, estiveram presentes os Bombeiros de Foz Côa com 1 Ambulância de Socorro, 1 Viatura de Salvamento e Desencarceramento e 7 operacionais.
De referir e realçar a forma menos digna de manifestar a curiosidade por parte da população civil que acorreu ao local, considerado por especialistas como instinto humano irreflectido, talvez irracional, mas nada compreensível quando se cruzam os olhares incómodos e penetrantes com juízos de momento, infundamentados e a roçar a malvadez, colocando os protagonistas em situação de algum constrangimento, pois acredita-se que não há ninguém que goste de estar em situação idêntica.

* - Encarcerado do físico tipo I - Situação em que as vitimas apresentam lesões que requerem a criação de um espaço adicional para se poder, em segurança, prestar os cuidados de emergência à sua estabilização e para que extracção seja o mais controlada possível.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

1 comentário:

Unknown disse...

Bem hajam!Grato por tudo e por todos!!!Fernando Dias