terça-feira, 3 de agosto de 2010

Domingo Trabalhoso para os Bombeiros



O passado Domingo foi bastante trabalhoso para os Bombeiros de Foz Côa, pois 2 incêndios de dimensões razoáveis preencheram o dia e a madrugada de segunda-feira.

Á semelhança do que se havia verificado no ano anterior, Domingo é o dia de eleição para a deflagração de incêndios florestais, talvez devido ao abandono dos campos agrícolas por imposição do dia de descanso ou por outros motivos ainda não descortinados, mas o que é certo é um facto constatado e o passado domingo não fugiu á regra.

Durante a tarde, na freguesia de Coriscada, Concelho de Mêda, uma violenta ignição em área florestal mobilizou varias dezenas de Bombeiros que, apoiados por diversos meios aéreos foi a solução encontrada para debelar as chamas.

Ainda se vivia a ressaca da ocorrência da Coriscada quando surgem 2 focos de incêndio na freguesia de Freixo de Numão, no lugar de Ferreira, próximo da área protegida de “Escorna Bois”.

Após 4 horas de combate efectuado por 42 Bombeiros, o incêndio foi dado como dominado, rompendo até á aurora as acções de vigilância activa, não se registando até ao momento reactivações.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: