segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Queda - Acidente

Hoje, durante o período da manha, os Bombeiros de foz Côa deslocaram-se ao SUB de Foz Côa para auxiliar os técnicos de saúde a efectuar uma complicadissìma imobilização.
Um bebé, com apenas 2 meses, sofreu uma queda de uma altura significativa para o seu tamanho, apresentando na entrada da referida unidade hospitalar indícios de traumatismo craneo-encefálico, o que levou o médico responsável a solicitar uma deslocação para um serviço médico diferenciado, com o intuito de despistar qualquer suspeita.
Os Bombeiros de foz Côa, possuidores de 2 planos pediátrico para imobilizações, incluindo 1 para crianças com mais de 12 meses, verificou-se pouco apropriado para um ser tão pequeno, mas acabou por ser suficiente. Contudo, por se ter verificado esta lacuna, os Bombeiros da Cidade encomendaram durante o dia de hoje, um sistema inovador de imobilização pediátrico que serve desde o nascimento até aos 12 meses de idade, salvaguardando desta forma todos os casos que possam surgir no futuro.
Enquanto os Bombeiros da cidade se empenhavam nesta missão, o CODU, activou o Corpo de Bombeiros vizinho da cidade da Mêda para a resolução de uma situação despiste na E.N. 222, próximo da freguesia de Freixo de Numão.
A vitima, proprietária da viatura em questão, deu entrada na unidade de saúde de Foz Côa com suspeita de fractura num dos membros superiores e lesão na zona da coluna dorso-lombar, acabando por ser também transferida para o Hospital Distrital da Guarda.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: