segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sábado passado Preenchido de Ocorrências

O passado sábado foi um dia como já há muito não se via em Foz Côa. Depois de 2 semanas de uma acalmia pouco normal, apenas com necessidade de intervenção em alguns fogachos e situações de doenças súbitas normais para a altura do ano, incidindo essencialmente em questões de foro respiratório, no primeiro dia do fim de semana houve um pouco de tudo, desde acidente, atropelamento, queda, doença súbita e incêndios.

Ao raiar do sol, na Estrada Nacional 222, junto ao cruzamento do Orgal, freguesia de Castelo Melhor, um motociclo que seguia no sentido Orgal-Foz Côa despistou-se e embateu contra uma viatura pesada que seguia na direcção contraria, provocando milagrosamente ferimentos ligeiros no proprietário do motociclo.

Por volta das 14 horas, na Estrada Municipal da “Costa”, um jovem, natural e residente no lugar de Pocinho, freguesia de Foz Côa, que seguia de bicicleta pelo troço de obras do actual traçado do futuro IP 2, embateu contra uma viatura ligeira na zona de cruzamento de vias entre o novo traçado e a estrada municipal, ficando ferido em estado grave. A suspeita de uma grave lesão ao nível neurológico obrigou o INEM a disponibilizar de imediato o Hei 3 (helicóptero que se encontra estacionado na cidade de Macedo de Cavaleiros ao serviço do INEM), para efectuar o transporte do sinistrado para os serviços de cuidados intensivos dos HUC.

Enquanto uma equipa se empenhava nos serviços de emergência pré-hospitalar que surgiam no imediato, uma queda na freguesia de Sebadelhe e uma Súbita na freguesia de Murça do Douro, uma outra equipa deslocou-se à freguesia de Touça para debelar um incêndio rural que consumia mato e pastos.

O dia não terminaria sem antes obrigar a nova deslocação para incêndio, desta vez na freguesia de Muxagata, onde uma queimada mal elaborada passou além do limite definido, destruindo assim mato de um baldio vizinho.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: