terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Faleceu Adriano Beijoco, Bombeiro de 1ª Classe do Quadro de Honra.

Faleceu hoje, em Vila Nova de foz Côa, Adriano Beijoco, Bombeiro de primeira classe do quadro de honra, aos 72 anos, na santa Casa da Misericórdia, local onde residia actualmente.
Adriano Augusto Beijoco, conhecido pelos Bombeiros como “Brigadeiro”, faz no dia em que faleceu 42 anos desde o seu ingresso, que aconteceu na longínqua data de 11 de Janeiro de 1968, com 30 anos de idade. Dedicado á causa desde os seus 30 anos, nunca a abandonou durante toda a sua vida, chegando a Bombeiro de 1ª Classe a 8 de Fevereiro de 1987, posto onde se manteve até ao dia de hoje. Foi agraciado com a medalha de assiduidade da Liga de Bombeiros Portugueses grau Cobre (1985), Prata (1990) e Ouro (1995) e chegou a ser condecorado por serviços prestados pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Foz Côa e pela Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda.

Sobejamente conhecido por todos os Soldados da Paz, este antigo Bombeiro de 1ª classe no quadro de honra desde 1998, marcou uma geração de Bombeiros pela sua amabilidade, simpatia, conhecimento e disponibilidade daqueles que são Bombeiros actualmente e com o qual tiveram o privilegio de partilhar serviço. Dedicado á causa desde os seus 30 anos, nunca a abandonou durante toda a sua vida, chegando a Bombeiro de 1ª Classe a 8 de Fevereiro de 1987, posto onde se manteve até ao dia de hoje. Alfaiate de profissão, chegou inclusive a fabricar fardas para os Cadetes e Infantes da altura, demonstrando por eles e pela instituição um carinho e uma dedicação sem limite. Alem de Bombeiro, durante a sua vida foi jogador de futebol onde representou o Grupo desportivo de Foz Côa, Director desportivo e Arbitro da federação de futebol da Guarda.

O Corpo encontra-se em câmara ardente na capela da Conceição, de onde sairá amanha pelas 15 horas para a igreja matriz para uma missa de corpo presente.



Á família do Adriano Augusto Beijoco, a administração do Blogue “Bombeiros de Foz Côa” expressa os mais sinceros pêsames.




Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

1 comentário:

toni nevado disse...

condolências à família, e um obrigado "brigadeiro"

Toni Nevado