sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Incêndio Urbano


Hoje, pouco antes do meio-dia, deflagrou um incêndio urbano na freguesia de Sebadelhe. O alerta, efectuado por um vizinho, antevia um trabalho difícil e perigoso. A constatação dos factos aconteceu bem antes da chegada ao local, quando os Bombeiros avistaram uma densa coluna de fumo negra, indício evidente das proporções e intensidade das labaredas, que consumiam a velha estrutura do telhado e o recheio das várias divisões. No local, os Bombeiros travaram uma corajosa luta pelo domínio das chamas, estabelecendo como prioridade o arrefecimento e a posterior retirada das 2 garrafas de gás, que se encontravam debaixo dos escombros incandescentes. A habitação em causa, unifamiliar e de piso térreo, ficou completamente destruída por acção do fogo, deixando pelo menos 1 pessoa desalojada.


No local estivem 9 Bombeiros que foram apoiados por 2 viaturas de combate a incêndios e 1 ambulância. Esteve também presente 1 patrulha da G.N.R. do Posto territorial de Freixo de Numão que registaram a ocorrência.
Os Bombeiros até ao momento desconhecem as origens do incêndio, apesar de todos os indícios apontarem para problemas no sistema eléctrico.




Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: