quinta-feira, 10 de março de 2011

Paragem Cardio Respiratória


Ontem, pouco depois das 8 horas da manhã, os Voluntários da Cidade de Foz Côa foram solicitados para uma situação de Paragem Cardio-respiratória ocorrida no lar de 3ª idade.
No imediato saíram para o local 2 Bombeiros e respectiva ambulância, demorando menos de 4 minutos desde o alerta efectuado pelo CODU até a abordagem da vítima com o material necessário para se efectuarem as manobras de suporte básico de vida, apesar de, no arranque, terem existido alguns problemas, uma vez que a velhinha Ambulância de Socorro resolveu surpreender pela regularidade e teve de iniciar marcha de empurrão, estando agora com um dificuldade no motor de arranque e com prognostico reservado.
 Contudo, no local, os socorristas referiram ter existido algum aborrecimento por parte dos funcionários da instituição, alegando alguma morosidade no processamento e tratamento de dados, situação a que os Bombeiros de Foz Côa são completamente alheios.
Apesar de todos os esforços por parte dos elementos envolvidos, a vítima acabou por ser transportada para o Serviço de Urgência Básico, local onde lhe foi decretado o óbito.
Os Bombeiros de Foz Côa aproveitam também o momento para enviar um abraço sentido de solidariedade e pesar aos familiares da padecida, visto tratar-se da mãe do actual presidente da Junta de Freguesia de Foz Côa, um amigo dos Bombeiros da cidade.

"TAMBÉM TEMOS DIREITO A UMA AMBULÂNCIA DE SOCORRO" 
  

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: