quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOTA DA DIRECÇÃO

Informação aos Sócios e Fozcoenses

Na sequencia da informação disponibilizada no dia 6 de Setembro, que dá conta da situação de falta de meios aos Bombeiros, nomeadamente de Ambulância de Socorro e Ambulâncias de Transporte de Doentes, dado ter havido, de imediato, por parte dos “Fozcoenses” no “Facebook” e nos contactos de rua, uma boa compreensão e adesão no sentido de todos colaborarem e comparticiparem, para num curto prazo, vermos melhorado o nosso parque automóvel agradeço e informo que:

Para se concretizarem as intenções manifestadas, a Direcção está a ultimar um sorteio, devidamente autorizado pelo Governo Civil da Guarda.

As empresas comerciais e industriais de Fozcoenses, residentes no Concelho, no País ou no estrangeiro, que queiram colaborar com valores e ver inserida publicidade nos talões da rifa, deverão contactar-nos através de carta, do fax 279 768 101 ou do endereço de correio electrónico - bombeirosfozcoa@sapo.pt

Para estas situações ou donativos individuais, os respectivos valores são passíveis de dedução em sede de IRC e IRS, mediante a nossa emissão do respectivo recibo.

Enquanto preparamos o sorteio, agradecemos que os “Fozcoenses”, residentes no Concelho, no País ou até no Estrangeiro, em nome individual, em grupo, em nome de qualquer Associação ou outra entidade, nos informe da sua disponibilidade e empenho em vender as rifas, para logo que possível, fazermos a remessa das respectivas cadernetas do sorteio.

Qualquer Ambulância, devidamente equipada, custa á volta de 40. 000 euros.

   Continuamos a pressionar as diversas entidades, referidas na informação do dia 6. Os Bombeiros não deveriam precisar de organizar sorteios ou peditórios como já houve necessidade de acontecer no 2º semestre de 2007 para aquisição de uma nova Ambulância.

A Vontade, o Bairrismo e o empenho dos “Fozcoenses”, somados á responsabilidade das diversas entidades, vai, com certeza melhorar a capacidade de resposta dos nossos Bombeiros.

O meu obrigado, pelas palavras e pelas mensagens de apoio. 
Conto com todos. Podem continuar a contar com os Bombeiros.

O Presidente da Direcção

António Lourenço


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

1 comentário:

279768100 disse...

A administração do Blogue dos Bombeiros de Foz Côa, os elementos de Comando e o Corpo Activo dos Bombeiros de Foz Côa, de forma muito particular e muito sentida vem por este modo manifestar publicamente a intenção de se unir á causa que está a ser promovida pela Direcção, com o sentido de responsabilidade intrínseco que sempre caracterizou os Operacionais deste Corpo de Bombeiros.

Surpreendentemente, o feedback sentido apurou ainda mais a nossa vontade de responder a mais uma solicitação, missão que apesar de não ser considerada intrínseca às nossas capacidades, é recheada de valores humanitários e de solidariedade, epígrafes que diariamente são alicerçadas, fomentadas e praticadas por esta nobre família.

Conforme refere um filosofo do antigo império romano, Sêneca, “Ninguém se devia preocupar em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, pois ninguém tem o poder de viver muito.”

Numa sociedade em que o materialismo e o capitalismo estão cada vez mais inveterados, estas frases fazem cada vez mais sentido. Gestos de solidariedade e “revolta” publicamente expressos pelos “anónimos” integrantes da nossa sociedade denotam, evidentemente, nobres valores que são peculiares aos anónimos que neste quartel se agrupam com o epíteto de “Bombeiros”.

Obviamente e envaidecidamente entendemos que, toda esta exteriorização de sentimentos é um sinal de reconhecimento e agradecimento por todo o nosso trabalho, pressagiando uma linha de continuidade, muito por responsabilidade dos ricos valores que esta moldura humana possui.

A fasquia foi elevada a um nível tão alto que o vocábulo fracasso é desconsiderado, e, por esse motivo, aguardamos, por parte de todos, uma reciprocidade á altura do desafio.

Hoje, são os Bombeiros que precisam de si… Obrigado.

Bombeiros de Foz Côa.