terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bombeiros de Foz Côa com mais 1 TAS

Desde o passado mês de Novembro que os Bombeiros de Foz Côa contam, nas suas valências operacionais, com mais um elemento diferenciado no que diz respeito á prestação de socorro pré-hospitalar.
Esta formação, operacionalmente denominada de “Técnico de Ambulância de Socorro”, foi ministrada pelo INEM na sua sede na cidade do Porto com a duração de 210 horas, abrangendo de forma mais especifica e prática todos os âmbitos do socorro pré-hospitalar.
Luís Fernandes, Bombeiro Voluntário desde 2009 e funcionário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Foz Côa desde 2010 foi o formando da referida instrução, concluindo-a com o êxito desejado e perspectivado. A par da referida formação, o Bombeiro frequentou também com êxito a formação ministrada pelo próprio organismo sobre Desfibrilhação Automática Externa, estando apenas á espera da colocação do DAE na ambulância de socorro pelo INEM. Segundo o próprio “este curso, apesar da responsabilidade que acarreta, incute conhecimento, valências e experiências, sendo que agora me sinto mais preparado para os desafios consignados á missão que assumi, não obstante de continuamente estudar e aprofundar conhecimentos e práticas, por forma a não descorar a confiança depositada.” - Refere Luís Fernandes.
Obviamente que se trata de uma formação mais especifica em toda a sua abrangência e com um grau de dificuldade bastante elevado, estando apenas ao alcance dos melhores e, por estes motivos, a Administração do Blogue dos Bombeiros de Foz Côa, bem como os Órgão Sociais da Associação e o Comando do Corpo de Bombeiros vêm, por este meio e publicamente, felicitar o Operacional Luís Fernandes, desejando-lhe desta forma um futuro promissor, sinal inequívoco de uma boa prestação de serviços e de um bom cumprimento das missões para as quais foi solicitado.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

1 comentário:

Moutinho disse...

Quero felicitar, por este meio também, o camarada Luís Fernandes pelo sucesso nos curso acima referidos. E agradecer, como colega de trabalho, a boa vontade de prestar serviço que sempre demonstrou independentemente da hora e do facto de estar de folga ou não. Parabéns Luís Fernandes.

Cumprimentos,
Moutinho, Hugo