O doente em questão foi inicialmente assistido no domicilio pelos Socorristas dos Bombeiros que saíram por solicitação do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), sendo encaminhado á posteriori para o Serviço de Urgência Básico da Cidade de Foz Côa por indicação da tutela do socorro pré-hospitalar, visto tratar-se de uma vítima com prognostico reservado e hemodinamicamente instável.
Após a estabilização dos parâmetros vitais e de uma melhor percepção da situação, os clínicos do SUB entenderam tratar-se de uma situação que requeria transporte aéreo, acabando o doente por ser transportado para as valências cardíacas do Hospital da Cidade de Vila Real.
Para os interessados deixamos aqui uma ligação sobre este tema e onde se abordam todas as questões sobre estes tipos de patologias, guia que também serve de consulta aos socorristas dos Bombeiros de Foz Côa para consulta e estudo. Para visualizar clique AQUI.
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com
2 comentários:
Alguém dos Bombeiros de Foz Côa me explique porque é que no seu blogue, o separador "REGULAMENTO DE TRANSPORTE DE DOENTES" não se consegue abrir.
Experimente lá agora. O link estava desactualizado. Acontece. Se tivesse procurado na internet facilmente encontrava esse regulamento, mas de certeza que nem tentou. O blog é mantido por operacionais dos bombeiros, que nem sempre têm disponibilidade para efectuar actualizações. Concerteza não voltará a acontecer.
http://www.sg.min-saude.pt/sg/conteudos/legisaude/legis+transporte.htm
Enviar um comentário