sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bombeiros Chegam a Tempo de Salvar Máquina Industrial

Na passada Quarta-feira, pouco depois das 17 horas, os Bombeiros da Cidade foram solicitados para uma situação de incêndio que se havia iniciado momentos antes numa maquina carregadora industrial, na conhecida empresa local "Solicel" e que tem a sua sede no local de extracção de pedra de xisto, vulgarmente denominada de "Pedreiras do Poio".
A maquina carregadora industrial da Volvo 220, ficou parcialmente destruída e inoperacional por acção do fogo que, segundo as suspeitas do chefe de equipa dos Bombeiros no local, se deve a uma provável avaria eléctrica, que terá despoletado um sobreaquecimento dos cabos e sua consequente ignição.
Apesar do operador da máquina ter utilizado o extintor existente, esse não foi suficiente e a rápida intervenção dos Soldados da Paz evitou o pior, limitando os estragos á zona de ignição.
De referir ainda a dificuldade com que os Bombeiros se depararam para aceder ao local de sinistro, devido ao facto da estrada ser de terra batida e de piso muito irregular, bem como o tempo despendido à posteriori pelos mesmos operacionais na limpeza e manutenção de todo o material do Veiculo de Salvamento Táctico.     
 
     
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: