Minutos antes das 18 horas e quando se aguardava por uma dádiva de S. Pedro para colocar algum travão nas "intifadas" dos ignóbeis incendiários, um telefonema efectuado pela G.N.R. da cidade solicitava os Soldados da Paz para uma situação de despiste com um ferido envolvido, mas sem mais dados quanto á gravidade da situação, que ocorrera momentos antes na E.N. 222, nos sentidos Foz Côa - Freixo de Numão.
No imediato, uma dezena de homens saiu para este teatro de operações sendo apoiados pela viatura de Salvamento e Desencarceramento e a Ambulância de Socorro do INEM.

Segundo os dados recolhidos neste últimos anos no que a acidentes rodoviários diz respeito, o inicio das chuvas, que normalmente ocorrem em Outubro, Novembro e as chuvas ocasionais de Verão são, por variadíssimos factores, propulsores de acidentes, mas, contrariamente ao que se suspeitava ontem na saída para o local, o piso molhado não foi determinante na ocorrência da referida colisão, pois em algum momento a chuva marcou a sua presença. Por esse motivo, os factores que levaram á colisão ficaram por apurar, sendo que a G.N.R. de Foz Côa registou o acto e a responsabilidade da determinação dos mesmos.
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário