sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Bombeiros de Foz Côa realizam com sucesso resgate Animal



Na passada quinta-feira, pouco depois das 16 horas, um cidadão natural e residente na cidade de Foz Côa deslocou-se às instalações dos Bombeiros de Foz Côa, solicitando ajuda para a retirada em um cão que havia caído a um poço momentos antes.
 
Á chegada dos operacionais ao local o animal encontrava-se vivo e na tona de água dentro de um poço com aproximadamente 10 metros de profundidade até ao espelho de água. 

Apesar de os Bombeiros de Foz Côa não possuírem nas suas valências capacidades técnicas e operacionais no que ao salvamento em grande angulo diz respeito, principalmente por força dos elevadíssimos custos que esta formação específica implica, foram obrigados a recorrer a Bombeiros que possuem conhecimentos sobre a matéria e possuidores de equipamento próprio e especifico para o efeito.

 Apesar do animal se apresentar agitado e rejeitar inicialmente a aproximação do recuperador, acabou vencido pelo cansaço e entregou-se de forma simpática á sua única hipótese de sobrevivência.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas que belissimo momento :)
Parabens a todos os elementos envolvidos, desde a quem cabe a gestao dos meios, ate ao operacional que a executa.
É sem duvida com grande satisfação que se olha para este Corpo onde nas operações de socorro se manifesta, estar sempre no patamar das ocorrência para que são desmobilizados, até mesmo quando não têm recursos para o fazer, pela justificação já dada..

Meninos não se esqueçam que só somos chamados quando mais nada funcionou!!