terça-feira, 23 de julho de 2013

Acidente de Tractor Provoca ferido grave



Hoje, pouco depois das 7 horas e quando já se laborava numa das Quintas viradas ao Douro, em terras da freguesia de Castelo Melhor, um trabalhador que manobrava um tractor agrícola perdeu o controlo do mesmo e ambos viriam a cair de uma altura considerável, provocando ferimentos de alguma gravidade.

A jovem vítima, natural e residente no Concelho de Vila Nova de Foz Côa, sofreu traumatismo da bacia e da bexiga, provavelmente provocadas pelos adereços de lavoura, ferramentas de envergadura e peso consideráveis. 

No imediato do alerta, 8 Bombeiros da cidade de Foz Côa deslocaram-se para o local com a Ambulância de Socorro do INEM e 1 viatura de Salvamento e Desencarceramento, antevendo um trabalho difícil e moroso, situação que se veio a verificar fruto das más acessibilidades e da posição nada ortodoxa da vítima, que se encontrava queixosa numa linha de água a alguns metros de distância do acesso a veículos.

Durante o processo de abordagem e transporte, os Bombeiros solicitaram ao CODU do INEM apoio diferenciado, sendo enviada para o local e como acompanhamento durante a viagem para o Hospital da Guarda, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, sediada no Serviço Básico de Urgência da sede de Concelho.

Após avaliação mais pormenorizada realizada pelos Médicos do Hospital Sousa Martins, na Guarda, a mesma foi encaminhada para o Hospital Universitário de Coimbra.
Sobre esta ocorrência, de além de se salientar o excelente entrosamento que já existe entre todos os agentes envolvidos, o facto de ainda não haver por estes lados uma Ambulância com capacidade de progressão em “todo o terreno”, situação que obriga ao improvisamento e a um maior esforço humano e material.

No local também esteve presente uma patrulha da GNR de Foz Côa que registou a ocorrência.      
 

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: