quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Associação Foz Côa Friends Canta Janeiras aos Bombeiros em dia de Oferendas por parte de empresário.



A Associação Foz Côa Friends, grupo de cidadãos cujo orgulho nas suas terras, nas suas gentes, no seu património, na sua cultura “passam além da Tropabana”, juntou-se novamente e á semelhança do ano transato, vieram ao Quartel dos Bombeiros Voluntários dar as boas novas, anunciando o nascimento de Jesus, popularmente denominado de “Cantar as Janeiras”.

Se em tempos, as sobras dos faustosos natais dos homens nobres e ricos serviam de presente a quem entoava melodicamente as tradicionais e populares letras das Janeiras, atualmente, a troco de uns “soldos” ou apenas como forma de manter viva e acesa a tradição, crianças, graúdos e mais graúdos, passeiam pelas ruas da cidade, batendo de porta em porta, cantando as Janeiras. 

Pela Associação Foz Côa Friends, como a valorização da cultura e das tradições é o presente que melhor podem receber, passearam-se então pelas Associações e Instituições da cidade de Foz Côa, exibindo as suas melodias tão tradicionais, agradecendo e agraciando todos os quantos delas fazem parte, evidenciando e reconhecendo, orgulhosamente, a nobreza e importância de todos, no saudável e seguro funcionamento da comunidade. 

Da parte dos Bombeiros Voluntários e em nome dos Órgãos Diretivos, Comando e Corpo de Bombeiros, o nosso sincero agradecimento pelo gesto e pelas palavras dirigidas, sendo esses, os verdadeiros motivos que nos fazer banir do dicionário palavras desfalecidas e nos dão força para ser ainda melhores.
Obrigado.

Empresário de Foz Côa faz Oferenda em dia de Janeiras

Paulo Afonso, conhecido empresário Fozcoense  do sector mobiliário e proprietário da Empresa Laurentos / Mobiladora Mimosa, deslocou-se á Sede da Associação e entregou algumas almofadas de qualidade para que, os “guerreiros” de serviço, possam repousar confortavelmente durante os momentos menos atribulados.
A par dessa oferta, entregou também algumas iguarias de colheita e fabrico próprio.
Ao empresário e amigo Paulo Afonso, família e empresa, o Blogue dos Bombeiros de Foz Côa e em nome do Corpo de Bombeiros, Comando e Órgãos Sociais agradecem profundamente o nobre gesto.
Obrigado.
       
 

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: