JANEIRO: Marcado por alguns acidentes e colisões e pela tomada de posse dos Órgãos Sociais da Associação Humanitária
FEVEREIRO: O mau tempo assola o concelho com necessidade de resgatar pessoas presas pelo forte nevão que se abateu e mais uma das muitas evacuações aéreo-médicas do INEM
MARÇO: Despiste na EN 222, próximo da freguesia de Almendra provoca 2 feridos com alguma gravidade, sendo a formação e instrução interna a marcar o mês com todos os fins de semana preenchidos para aquisição de conhecimentos.
ABRIL: Incêndio na Subestação do Pocinho provoca milhares de euros de prejuízo; Bombeiros Socorrem trabalhador gravemente ferido depois de uma electrocussão de média tensão; Participação dos Bombeiros em actividades e espectáculos merece agradecimento publico.
MAIO: Bombeiros realizam simulacro de cenário multivitimas na Escola Secundária, inseridos na Feira da Saúde; Bombeiros, elementos do Serviço Básico de Urgência e elementos da Ambulância de Suporte Básico de Vida do INEM sediada em Foz Côa revertem uma Paragem Cardio-Respiratória após 9 choques com Disfibrilhador.
JUNHO: Septuagésimo nono aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de Foz Côa; Em altura de incêndios florestais é um incêndio urbano a surpreender os Bombeiros
JULHO: Vários acidentes provocam feridos ligeiros com excepção para um acidente de trabalho, com um tractor, que provocou ferimentos de alguma gravidade ao seu manobrador; Provavelmente precavendo um verão difícil, a primeira das muitas ajudas chega pela mão do Intermarche de Foz Côa com água e combustível.
AGOSTO: Mais do mesmo - Incêndios, sinônimo de tragédia... 9 Camaradas mortos em serviço, outros tantos feridos com gravidade e mazelas que vão levar anos para recuperar... 29 de Agosto, dia negro em Foz Côa: 2 violentas ignições mobilizam mais de 130 operacionais e ferem 4 Bombeiros de Famalicão da Serra com alguma gravidade...
SETEMBRO: Repetição do mês de Agosto e elemento do Corpo de Bombeiros de Foz Côa sofre acidente de trabalho e é evacuado de helicóptero...
OUTUBRO: Na ressaca dos incêndios e ainda com "fogachos" para debelar, onda de solidariedade corre o País, organizada pelas redes sociais e coloca os cidadãos a doar 1 euro aos Bombeiros, não sendo excepção em Foz Côa.
NOVEMBRO: Entre serviços mais complicados e de relativa facilidade, este mês fica marcado, essencialmente, pela continuação da solidariedade em torno dos Bombeiros de Foz Côa. O Talho "O Xixas" oferece Jantar de Natal aos Bombeiros e grupo de senhoras organiza uma Quermesse pelos Bombeiros a realizar no mês de Dezembro.
DEZEMBRO: Um dos dois incêndios Urbanos verificados este mês provoca 1 desalojado, Despiste de tractor, conjugado com factor sorte, provoca ferido ligeiro e, para "terminus" do mês em beleza, salvamento animal de canídeo "encarcerado" termina com final feliz para o animal, que já foi adoptado.
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário