quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Projecto “Volta a Portugal Solidária”



Este projecto surge do sonho que João Casal, natural de Vila Nova de Foz Côa, sentiu em ajudar todos aqueles que mais precisam, largando o trabalho por um ano e um mês, por esta causa: prepare e dar a volta a Portugal para angariar o maior número de doações possíveis para as instituições escolhidas por quem ajudar.

Desta forma, o projecto consiste em correr durante 53 dias, fazendo um total de 2,600Km’s, passando por os 18 distritos portugueses, com o objectivo de:

     Sensibilizar a população para esta causa, tentando gerar uma onde de solidariedade a nível nacional;
     Angariar o maior número de doações possíveis, sejam elas financeiras ou materiais, para ajudar qualquer tipo de Instituições;
     Os valores angariados serão oferecidos a instituições escolhidas pelos contribuintes.
     Os valores provenientes da venda dos produtos do evento (t-shrit’s, mascotes e porta-chaves) ou outros donativos angariados nas etapas revertem para uma instituição à escolha, dessa localidade em que se realiza a etapa.


No concelho de Vila Nova de Foz Côa aderem ao projecto a Câmara Municipal, o Jornal Fozcoense, através do Padre Ferraz e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV)/ Corpo de Bombeiros (CB) de Vila Nova de Foz Côa em conjunto com o Núcleo da Juvebombeiro.
No diz respeito aos Bombeiros, estes apoiam desde a disseminação do projecto, Volta a Portugal Solidária, até ao acompanhamento pelas etapas no concelho.
Encontram-se ainda nas instalações desta associação e no Jornal O Fozcoense, os produtos que podem ser adquiridos, cujo parte do valor da receita reverte como donativo para os bombeiros.

Fiquem atentos, pois em breve haverá mais novidades, sobre o apoio a este projecto. Até lá venha junto de nós adquirir um dos produtos e desta forma ajudar os bombeiros e alimentar o sonho do jovem natural de Vila Nova de Foz Côa, João Casal.

 

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: