quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Reactivação do Juvebombeiro nucelo de Vila Nova de Foz Côa



Ao longo do tempo verifica-se uma alteração na relação e postura existente entre os Corpos de Bombeiros e a sociedade, em tom generalista.


Com os olhos postos nas presentes e futuras realidades existentes, nasce assim, a Juvebombeiro uma “estrutura criada no seio da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) para congregar os jovens integrados nos quadros de pessoal, dos corpos de bombeiros voluntários ou mistos de todo o país, exercendo a sua actividade no plano nacional, como estrutura anexa à LBP e sede nas instalações das suas Confederações”.
 
Esta estrutura carrega como principal missão proporcionar acções de solidariedade e momentos agradáveis fazendo com que exista uma maior aproximação, quer entre Corpos de Bombeiros vizinhos, quer entre os elementos internos do Corpo de Bombeiro e ainda entre Corpo de bombeiros local e a população, todos carecem de um meio de adequação entre eles, partindo de iniciativas oriundas de convívio e boa disposição para que se possam transmitir valores subjacentes ao associativismo e ao voluntariado nos bombeiros.

O início deste ano contou com a reactivação do núcleo da Juvebomberio em Vila Nova de Foz Côa, suportado por um plano de actividades anual, proporcionando uma dinamização do núcleo e um espírito de iniciativa aos aderentes, estes podem ser todos os elementos integrados no Corpo de Bombeiros com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos, contando já com 10 elementos inscritos.

A delegada local, Ana Rita Moutinho, Bombeira do quadro activo deste Corpo de Bombeiros, é a principal mentora deste renascer da Juvebombeiro Foz Côa. Dinâmica por natureza e com espírito de líder, é com enorme orgulho e dedicação que tem desenvolvido uma serie de projectos, ambiciosos e de visibilidade significativa, cujo principal objectivo será a agregação dos jovens à causa, o desenvolvimento e tratamento da imagem e marketing dos Bombeiros, a integração e acompanhamento de novos Bombeiros e o incremento das siglas que regem este tipo de instituições: Humanitarismo e Voluntariado. 


À Delegada local da Juvebombeiros e todos os seus membros, o Comando e Direção reiteram também desta forma todo o apoio ás iniciativas previstas e em desenvolvimento, desejando-lhes felicidades e sucessos nas suas "missões" que em muito engrandecem este Corpo de Bombeiros.   



     
 

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: