sábado, 28 de junho de 2014

Incêndio Urbano e Colisão a marcar o Fim-de-semana



Poucos minutos passavam das 14 horas, na passada sexta-feira, dia 27 de Junho, quando um alerta de incêndio urbano mobilizava os Bombeiros de Foz Côa para a necessidade de intervenção numa habitação geminada de utilização unifamiliar, bem próximo do quartel dos soldados da paz. 

Esta ocorrência, que se suspeita que tenha começado com uma frigideira com óleo esquecida ao fogão, destruiu um exaustor e não teve consequências mais nefastas, fruto da rápida, arriscada e corajosa intervenção de um vizinho, que, apercebendo-se da situação, conseguiu manter a calma na proprietária da moradia, que se encontrava no seu interior, fechada e de reação limitada, para que abrisse a porta e permitisse a entrada, abafando depois as labaredas com um tapete.

À chegada dos Bombeiros, apesar de não haver combustão viva, o fogão incendiado continuava em débito de gás butano e o exaustor encontrava-se completamente destruído.

Após a retirada das garrafas de butano para local seguro, os Bombeiros procederam á ventilação mecânica do local, por forma a garantirem as normais condições de segurança.

No local estiveram presentes 6 Bombeiros com 2 viaturas de combate a incêndios.

Colisão provoca ferido ligeiro

Este Sábado, uma colisão provocou ferimentos ligeiros numa criança de 10 anos. Este acidente, ocorrido no cruzamento do largo dos Bombeiros, envolveu uma viatura ligeira e uma bicicleta que era conduzida pela criança. Segundo o apurado no local, a criança não terá respeitado o sinal de paragem obrigatória colocado no fundo da rua que desce da praça do Tabulado para o Largo dos Bombeiros, embatendo numa viatura que circulava naquela via. 

No local estiveram presentes 7 Bombeiros com 1 ambulância de socorro e 1 veículo de Salvamento e Desencarceramento e a ambulância de Suporte Imediato de Vida do INEM. A GNR da cidade também esteve presente no sinistro e registou a ocorrência.          
 

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

1 comentário:

maurico.lebreiro disse...

Parece-me urgente reescrever " STOP " no chão como estava antes das obras, e não está agora; A Rua D. Feliciana perde a prioridade com o Largo dos Bombeiros, que está sinalizado, embora alto, já com alguns ' afagos'; Mais do que ter ou não ter razão é preferível evitar acidentes.