quarta-feira, 9 de julho de 2014



A Juvebombeiro de Foz Côa, no âmbito das comemorações do Octogésimo Aniversário dos Bombeiros da Cidade e em colaboração com o centro de saúde de Vila Nova de Foz Côa realizará, nos dias 19 e 20 de Julho, Rastreios Cardiovasculares gratuitos, cujo principal objetivo consistirá em sensibilizar a população a adotar estilos de vida saudáveis e a controlar os fatores de risco modificáveis. Nesta ação, realizar-se-ão testes para a determinação do Índice de Massa Corporal (IMC), do perímetro abdominal, da tensão arterial e da glicemia, seguido dos respetivos esclarecimentos.

Desta forma, convidamos toda a população a participar neste evento, a ser realizado no quartel dos bombeiros, no dia 19 de Julho, sábado, desde as 9:30 às 18:00 horas e na praça do Município (em frente à Igreja Matriz), no dia 20 de Julho, domingo, desde as 9:00 às 14:00 horas.

Ainda sobre esta atividade, no dia 19 de Julho, poderá visitar a exposição fotográfica alusiva aos 80 anos de vida da Associação e Corpo de Bombeiros, bem como realizar uma visita guiada às instalações e viaturas. No dia seguinte, dia 20, o Corpo de Bombeiros em parceria com a Juvebombeiro irá deslocalizar o seu efetivo operacional para a praça do município, com os seus recursos humanos e materiais, local que servirá de Quartel por algumas horas e onde a comunidade poderá interagir com os meios de resposta operacional, bem como ser esclarecida sobre o seu funcionamento e missões.  

Contamos com a sua presença.

80 Anos ao Serviço das Populações
 

Sem comentários: