sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Incêndio no Concelho de Mêda e na freguesia da Touça, Vila Nova de Foz Côa


Ontem, pelo cair da noite, uma das ECIN dos Voluntários de Foz Côa foi solicitada pelo CDOS Guarda, para auxiliar o Corpo de Bombeiros vizinho no combate a um incêndio florestal que irrompeu com alguma violência na freguesia de Outeiro de Gatos, concelho da Mêda.
Aproximadamente 2 horas depois iniciavam-se as operações de rescaldo, já com 26 Bombeiros no teatro de operações, numa zona de mato com alguma densidade, que ficou confinada a um espaço onde não provocou qualquer prejuízo.


Quase em simultâneo, no Concelho de Vila Nova de foz Côa, mais propriamente na Serra da freguesia da Touça, um incêndio florestal foi combatido por 5 Bombeiros, apoiados por uma viatura dos Voluntários da cidade que conseguiram debela-lo em pouco tempo.

Talvez por esta ignição se ter iniciado numa área que, no ano transacto foi muito afectada pelos incêndios, as chamas não criaram preocupação e os Bombeiros não tiveram grande dificuldade em sustê-lo antes da sua entrada numa zona fortemente povoada por pinheiro bravo e outras arvores de porte.

Pelo histórico do local e por se suspeitar que novos episódios de incêndios possam ocorrer, os Bombeiros de Foz Côa, em colaboração com as autoridades policiais vão continuar empenhados nas vigilâncias diurnas e nocturnas que diariamente têm sido realizadas ao Concelho, na tentativa de dissuadir presumíveis incendiários e para esclarecer a população, evitando assim possíveis actos negligentes.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: