domingo, 9 de setembro de 2007

Despiste provoca uma vítima mortal

Pelas 12 :30, a Estrada Municipal 211 que liga a Cidade de Foz Côa à freguesia de Santo Amaro, foi palco de um violentíssimo despiste que resultou na morte de um Jovem de 16 anos, residente e natural do Concelho de Foz Côa e ferimentos na condutora da viatura, mãe deste jovem.
Desconhecendo-se as razoes do despiste, os Bombeiros de Foz Côa saíram para o local com 2 Ambulâncias e a viatura de Desencarceramento e deparam-se com uma das vitimas fora do veiculo, apresentando ferimentos ao nível abdominal e dos membros inferiores e outra vitima, encarcerada, com ausência de sinais vitais, com um traumatismo crânio-encefálico* com afundamento do temporal e vários traumatismos ao nível da coluna vertebral e da zona abdominal.
Após a imobilização e transporte da mãe para a unidade de saúde da cidade de Foz Côa, procedeu-se ao desencarceramento da vitima mortal e ao seu transporte para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Sousa Martins na Guarda, onde foi autopsiado.
A Condutora ainda foi enviada ao Hospital Distrital da Guarda para confirmar suspeitas, mas segundo o relato de familiares próximos, os exames radiológicos efectuados deram negativo, pelo que não teve nada fracturado.

* Ver pagina de Emergência.

Colisão frontal provoca ferido ligeiro

Ontem, durante a manhã, uma colisão entre um veiculo ligeiro e uma viatura pesada na E.N.102, junto à Quinta do Montragao, provocou algumas escoriações no condutor do carro ligeiro, pelo que teve necessidade de se socorrer dos Bombeiros de Foz Côa.
Sem necessidade de imobilizações, os Bombeiros limitaram-se a tratar das feridas e efectuar o seu transporte para a Unidade de Saúde de Foz Côa, de onde teve alta após observação médica.





Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: