quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Incêndios Rurais

Durante a madrugada e manha de ontem, os Bombeiros de Foz Côa foram solicitados para extinguir 2 Incêndios Rurais.
Pelas 03 horas, uma ignição na freguesia da Horta do Douro, mobilizou 15 Bombeiros e 3 viaturas, pelo que foi rapidamente extinta, lamentando apenas de não se cumprir a lei no que diz respeito à proximidade dos combustíveis às habitações e o facto de ninguém ver ou suspeitar de nada quando este tipo de situações ocorre durante 2 dias seguidos pela mesma hora.

Já durante a manhã, alguns metros quadrados de floresta arderam junto à zona do ‘Prazo’, na freguesia de Freixo de Numao.
Alguns trabalhadores rurais que se encontravam nas imediações acudiram em força e debelaram as chamas, pelo que os Bombeiros quando chegaram ao local apenas se limitaram a rescaldar a área.

Pelas 20 horas, uma solicitação efectuado pelo CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro) da Guarda enviou uma ECIN dos Bombeiros de Foz Côa para a freguesia de Vilar de Amargo, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, com o intuito de prestar auxilio aos Bombeiros locais no combate a um incêndio que aí deflagrava.
32 Bombeiros, incluindo Foz Côa, Almeida e Figueira precisaram de 2 horas para por termo às chamas que auxiliadas pelo forte vento ainda criaram alguma preocupação

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: