terça-feira, 11 de setembro de 2007

2 Incêndios durante o dia de ontem


Ontem, pelas 20 horas, uma violenta ignição teve início no sítio da ‘Pedra Alta’, na freguesia de Custoias, Concelho de Vila Nova de Foz Côa.
Só 5 horas depois do alerta è que os 34 Bombeiros presentes no local dos Corpos de Bombeiros de Foz Côa, Mêda, Figueira de Castelo Rodrigo, Celorico da Beira e Fornos de Algodres, puderam dar as chamas como controladas e circunscritas a uma área restrita.
A forte densidade de combustível, quer na vertical, quer na horizontal e a falta de acessos foram as principais causas que justificam os vários hectares de mato e sobreiro queimados.
Este incêndio só ficou terminado ao meio-dia do dia de hoje, após apertada vigilância imposta pelos Bombeiros de Foz Côa e depois da certeza que não havia possibilidade de reacendimento.


Também na freguesia de Castelo Melhor, durante a manhã do dia de ontem, junto à velha estação de comboios, um incêndio destruiu 1 hectare de mato rasteiro e algumas amendoeiras.
Apoiados pelos Bombeiros de Figueira de Castelo Rodrigo e da Mêda, os Bombeiros de Foz Côa controlaram rapidamente este foco de incêndio que pintou de negro mais uma das belas encostas viradas para o Rio Douro.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: