domingo, 9 de dezembro de 2007

Incêndio em Viatura destrói-a parcialmente










Ontem ao final da tarde, na E.N. 222, junto ao lugar de Orgal, freguesia de Castelo Melhor, uma viatura de mercadorias carregada com lenha ardeu parcialmente, mas mesmo assim deixou a viatura impossibilitada de andar e provocou avultados prejuízos.À chegada dos Bombeiros da cidade ao local, o condutor e proprietário da carrinha teve para com estes um violentíssimo ataque de fúria e má educação que deixou toda a gente presente na local indignada e incomodada. Os Bombeiros mais uma vez demonstraram personalidade e postura quando ignoraram estas questões e se limitaram a realizar a missão para a qual tinham sido solicitados.Segundo o condutor da viatura, que à posteriori se deslocou ao chefe de equipa e apresentou sinceras desculpas, estava nervoso porque perdeu tempo à procura de um local com rede de telemóvel para efectuar a chamada de alerta para o 112 e pareceu-lhe uma eternidade o tempo de espera.Confrontado com os tempos efectuado pelos Bombeiros da cidade, com o erro do local, uma vez que o 112 alertou a G.N.R. de Foz Côa ‘para uma situação de incêndio numa viatura ligeira na ponte do Côa (o incêndio aconteceu a 5 km da Ponte) ‘ e só depois se processou o alerta para os Bombeiros, caiu na real e rectificou o comportamento.
De referir ainda que na prestação deste socorro estiveram envolvidos 8 Bombeiros, que foram apoiados por 2 viaturas e uma patrulha da G.N.R.

Por esse motivo, a administração do Blog ‘bombeirosdefozcoa.blogspot.com’ vem por este meio informar os nossos leitores para o seguinte:

Pode-se efectuar uma chamada para o N° Europeu de Emergência 112 mesmo sem cobertura de rede e mesmo sem introduzir os respectivos códigos quando se ligam os telemóveis;

Deve sempre informar-se correctamente o local e responder com precisão e clareza a todas as questões que lhe forem colocadas pelos profissionais do 112

Fotografias registadas para a posteridade por um elemento da Equipa de Socorro, Bombeiro de 2ª Classe, Cláudio. Para visualizar clique sobre a foto.

Compre Rifas e ajude os Bombeiros de Foz Côa a Comprar uma Nova Ambulância - Seja Solidário
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: