quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Plano de Formação de Bombeiros - Comunicado

Informamos todos os Bombeiros, com especial incidência aos aspirantes deste Corpo de Bombeiros, que, foi elaborado um plano de formação e treino para os próximos meses, com abaixo referido, de assiduidade obrigatória e que consta no seguinte:

A formação dos Bombeiros de Vila Nova de Foz Côa visa não só os aspirantes da corporação, mas também todos os outros bombeiros que sintam necessidade de praticar conhecimentos adquiridos e, de uma forma ou de outra, aumentar as suas capacidades enquanto membros do Corpo activo da corporação.

Assim, foi delineado um plano de formação abrangente e diversificado, onde todas as matérias consideradas importantes na formação inicial do bombeiro serão devidamente exploradas.

Objectivos da formação:

No final da formação os aspirantes deverão ser capazes de:

1.- Compreender o funcionamento de uma equipa de socorro em situações de emergência;

2.- Auxiliar os seus superiores hierárquicos na prestação do adequado socorro em situações de emergência;

3.- Compreender o fenómeno do fogo e seus componentes;

4.- Compreender a importância da utilização de Equipamento Pessoal de Segurança;

5.- Reconhecer todo o material utilizado em operações de socorro.

Calendarização da formação:

As acções de formação irão decorrer de 5 de Janeiro (Sábado) a 28 de Junho (Sábado) de 2008, totalizando o total de 26 dias, com horário ainda a definir. Pretende-se que sejam empregues todos os Sábados do período referido, na impossibilidade de isso acontecer será comunicado qualquer alteração aos formandos com a devida antecedência.

Temas das Acções de Formação:

Com o objectivo de facilitar a esquematização teórico-prática da formação optou-se por uma abordagem mensal aos temas essenciais. Poderá haver alteração dos conteúdos programáticos mediante necessidade dos formandos ou indisponibilidade de efectuar a formação. Todos os formandos serão avisados antecipadamente caso isso ocorra.

Em quadro que será colocado à posteriori exemplificara os temas e respectivos dias de formação.

Comunicado emitido e afixado na sede do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa, a 7 de Dezembro de 2007 pelo Ex. Sr. Comandante

ANIBAL CARVALHO

Compre Rifas e ajude os Bombeiros de Foz Côa a Comprar uma Nova Ambulância - Seja Solidário
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: