quinta-feira, 20 de março de 2008

Chuva, vento e neve nas terras altas marcam fim-de-semana de Páscoa

Chuva, vento forte e descida das temperaturas, com queda de neve nas terras altas, vão marcar o fim-de-semana prolongado da Páscoa, principalmente no sul de Portugal segundo a previsão disponível no "site" do Instituto de Meteorologia.

Na região sul, a previsão para quinta-feira aponta para céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado, vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante leste e moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral e nas terras altas.

Os aguaceiros vão cair, em especial no Baixo Alentejo e Algarve, diminuindo de frequência a partir da tarde e registando-se uma subida da temperatura máxima.

Nas regiões do Norte e Centro, o céu estará pouco nublado ou limpo e o vento soprará moderado do quadrante leste e forte nas terras altas, com rajadas até 70 km/h.

Prevista está ainda uma descida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior.

As temperaturas máximas previstas são: Porto - 18º, Lisboa - 14º e Faro - 16º.

Na sexta-feira, ocorrerão períodos de céu muito nublado, passando temporariamente a pouco nublado nas regiões Centro e Sul, com vento forte a moderado no litoral e muito forte nas terras altas.

No norte, a previsão é de aguaceiros fracos.

Sábado, mantém-se a precisão de céu muito nublado, com o vento a soprar moderado de noroeste e forte com rajadas da ordem dos 70 km/h nas regiões do litoral a nas terras altas.

Acima dos 800 metros, os aguaceiros deverão ser de neve e acompanham a descida da temperatura máxima.

Para domingo, a previsão de nove dias feita terça-feira pelo Instituto de Meteorologia prevê melhoria do estado do tempo, contudo essa previsão deverá ser actualizada hoje.

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro estão hoje em alerta Amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros fortes acompanhados de trovoadas.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: