quinta-feira, 31 de julho de 2008

Incêndio Rural Mobiliza 2 Helicópteros

Ontem, pelas 11 horas, uma ignição que rapidamente se transformou em incêndio mobilizou em primeira intervenção para a freguesia de Seixas do Douro, Concelho de Vila Nova de Foz Côa, 37 Bombeiros, apoiados por 2 helicópteros e 6 viaturas.

Os Bombeiros de Foz Côa, a primeira equipa terrestre a chegar ao local, limitou-se a efectuar o rescaldo à área e garantir as condições de segurança dada a proximidade de habitações, pois os 2 helicópteros mobilizados para este incêndio, Hotel 25 e Hotel 23, e as respectivas brigadas de Canarinhos; a Força Especial de Bombeiros, extingui-o por completo.

Atempadamente foi possível desmobilizar uma Equipa de Combate a Incêndios (ECIN) de Figueira de Castelo Rodrigo, dos Bombeiros de Mêda e uma Equipa Logística de Apoio ao Combate (ELAC) dos Voluntários de Foz Côa.

Como consequência, este incêndio que sem duvida iria ganhar proporções de risco com efeitos nefastos, ficou reduzido a uma área de alguns metros quadrados de zona povoada de Carrasco e mato e nem sequer colocou em perigo qualquer habitação.

Mais uma vez fica provado que, o ataque rápido e musculado è a ‘arma’ mais eficaz no combate aos focos de incêndio nascentes, evitando dessa forma que pequenas fogueiras descontroladas se transformem em julgamentos sumários contra a natureza.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: