quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Acidentes

Hoje, durante a manhã, um aparatoso despiste de uma viatura ligeira provocou ferimentos ligeiros nos 2 ocupantes.

A viatura, que seguia no sentido Muxagata-Foz Côa, na E.N. 102, próximo do Cruzamento dos “30”, capotou após ter entrado na valeta quando, devido ao cansaço de uma longa viagem, adormeceu – segundo o relato do Condutor.

Este casal, que foi prontamente auxiliado a sair da viatura por transeuntes, apresentava apenas algumas escoriações, mas, a interrupção abrupta da viagem a meio que tinha como destino o velório de um ente próximo deixou-os num estado nervoso caótico, o que deu algum trabalho aos socorristas para acalmar a situação.

No local, alem da G.N.R. que registou a ocorrência e orientou o trânsito durante 1 hora, estiveram envolvidos no socorro 8 Bombeiros que foram apoiados por 1 ambulância e a viatura de Salvamento e Desencarceramento.


Figueira Castelo Rodrigo


Ontem, ao final da tarde, uma Equipa de Combate a Incêndios foi mobilizada a pedido do Centro Distrital de Operações de Socorro da Guarda para a freguesia de Vilar de Amargo, Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, com o objectivo de prestar auxilio no combate a um incêndio rural que debelava ali na zona e consumia essencialmente mato e culturas agrícolas.

Após 2 horas de intervenção o incêndio foi dado como controlado, permanecendo no local as várias equipas mobilizadas, que aguardaram em vigilância e prevenção de reactivações.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: