quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Incêndios

Figueira Castelo Rodrigo

Ontem, ao final da tarde, uma Equipa de Combate a Incêndios foi mobilizada a pedido do Centro Distrital de Operações de Socorro da Guarda para a freguesia de Algodres, Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, com o objectivo de prestar auxilio no combate a um incêndio rural que debelava ali na zona e consumia essencialmente mato e culturas agrícolas.

Após 2 horas de intervenção o incêndio foi dado como controlado, permanecendo no local as várias equipas mobilizadas, que aguardaram em vigilância e prevenção de reactivações.

Mêda


Ontem, durante a noite e novamente a pedido do CDOS Guarda, uma Equipa de Combate a Incêndios foi mobilizada para a freguesia e sede de Concelho vizinho, a cidade de Mêda, mas, devido à rápida intervenção dos meios locais, os Bombeiros de Foz Côa não chegaram sequer ao local, recebendo a respectiva autorização de desmobilização e regresso à unidade.


Licenciatura em Segurança Comunitária

A Licenciatura em Segurança Comunitária, do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) começará a funcionar em Outubro de 2008 no Pólo de Aveiro.

A Licenciatura tem como objectivo fundamental dotar os estudantes com capacidades e competências ao nível do entendimento dos diversos fenómenos e situações geradoras de riscos e a gestão desses riscos. Integra o curso a análise da conjugação de factores que produzem o risco, a compreensão da vulnerabilidade, os métodos de avaliação e previsão da catástrofe, as medidas de prevenção, a gestão da crise e as estratégias de mitigação após o desastre.

Através de Protocolos estabelecidos e em vias de estabelecimento, os Membros das Associações de Bombeiros, os Membros de Organismos de Protecção Civil, do INEM, das Forças Armadas e das Forças de Segurança e de outras Instituições relacionadas com Segurança das Comunidades têm condições especiais de acesso e de frequência.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.iscia.edu.pt/paginas/index.php?nIDPagina=171

Visualize Ocorrências Activas Significativas – Para isso basta Clicar sobre o tipo de ocorrência que deseja visualizar e que se encontra situado no canto Superior Direito da Pagina – “Incêndios Florestais”, “Outras Ocorrências”

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: