quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Incêndios




Segunda-feira, a meio da manhã, os Bombeiros de Foz Côa recebem um alerta via 117 para se deslocarem à zona do Saião, Cortes da Veiga, freguesia de Foz Côa.

Apesar de se tratar de uma ignição de pequenas dimensões, em zona limitada por áreas agrícolas tratadas e com pouco combustível, o Centro Distrital de Operações de Socorro da Guarda, que tem referenciadas as margens do rio Douro como Património da Humanidade e de elevado risco no que diz respeito a incêndios florestais, decidiu mobilizar vários meios, que de resto nem chegaram a actuar, para este local.

Os 10 Bombeiros e a brigada helitransportada da Força Especial de Bombeiros (FEB), que tiveram como forte aliado o Hotel 25*, foram suficientes para por cobro às chamas que destruíram apenas uma área insignificante de mato.


* Hotel 25 – Nomenclatura Operacional atribuída aos Helicópteros que se encontram ao Serviço dos Bombeiros e da Protecção Civil.


Visualize Ocorrências Activas Significativas – Para isso basta Clicar sobre o tipo de ocorrência que deseja visualizar e que se encontra situado no canto Superior Direito da Pagina – “Incêndios Florestais”, “Outras Ocorrências”

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: